Pular para o conteúdo principal

Filhos e Espiritualidade


Quando estava grávida eu fazia muitos planos, tinha muitos desejos para o futuro da minha pequena, um deles era de que queria muito apresentar a espiritualidade a ela. Não falo de religião, entendo que a conexão com Deus ou universo ou um ser superior - seja lá como você a conheça - é parte de nossa missão como seres humanos. Viver neste mundo sem algo maior, sem nenhuma referência do ideal humano seria uma tarefa árdua para nós.

A espiritualidade é a base a partir da qual nascem a auto-estima, os valores, a ética e a sensação de fazer parte de algo. É a espiritualidade que determina o sentido e o significado da vida.
Mimi Doe


Sim, nós temos uma religião, somos presbiterianos e a Cecília sempre foi muito mais devota e ligada às tradições do que eu.Raramente ela dorme sem fazer sua oração e gosta muito de ouvir histórias bíblicas.Algumas vezes tem sonhos 'diferentes' e os compartilha comigo, porque ela sabe que estou sempre pronta a ouvir e jamais satirizar ou tecer julgamentos sobre suas experiências.
Algo que me chama muito a atenção no comportamento da Cissa é seu lado humano pacífico e apaziguador. Além de ser da turma do 'deixa disso' ela condena toda forma de violência, física ou verbal.Reconheço que tenho muito o que aprender com minha cria.
Conhecimento do valor humano,Sentimento da dignidade humana,Querer em amor humano,estes são os mais lindos frutos da vida, que são educados no ser humano por meio da vivência dos resultados da ciência espiritual.
Rudolf Steiner

Poderá surgir a questão de como respeitar a individualidade dos filhos e deixar que eles escolham qual religião irão seguir, ou se não escolherão nenhuma. Eis uma questão que nunca me afligiu, pois sabendo que os pais são a base e que, semeando boas práticas, ética e virtudes no caminho dos nossos filhos, certamente farão boas escolhas na vida adulta.

Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.
Buda

Para concluir, gostaria de deixar evidente meu respeito a todas as religiões e aos ateus e agnósticos, valendo-me, inclusive, dos preceitos religiosos que aprendi desde a infância e convidá-los a ler e estudar sobre quais princípios gostariam de ensinar a seus filhos.

Fala com sabedoria e ensina com amor
 Provérbios 31:26



Comentários