Pular para o conteúdo principal

Especial Dia das Mães - 50 Fatos Sobre Nós

Não sou muito fã de exposição.Evito falar de assuntos pessoais, acho desnecessário.Mas para comemorar o dia das mães vou abrir mão desse item do meu universo particular e compartilhar com vocês 50 fatos sobre nós.
Talvez algumas pessoas se identifiquem, se vejam em mim como mãe, mulher, profissional e etc.Talvez suas dores e frustrações sejam as mesmas, mas espero de coração que as alegrias superem centenas de vezes o lado cinza de nossos dias.

  1. Comecei a escrever este blog para mim mesma, para registrar o desenvolvimento da Cissa;
  2. A Cecília nasceu prematura de 34 semanas e saudável;
  3. Meu trabalho de parto demorou 12 horas e culminou em uma cesariana de emergência;
  4. Cecília aprendeu a ler e a escrever aos 4 anos assim como eu e comigo;
  5. Temos 2 gatos e 1 cachorro;
  6. Eu coleciono livros;
  7. A Cecília coleciona pedras e botões;
  8. Me divorciei do pai da Cissa em 2012...
  9. ...Foi um dos motivos para eu ter dado uma looooonga pausa nas postagens;
  10. Minha profissão é Analista de Compras;
  11. Abri mão da carreira para me dedicar à família;
  12. Tenho um namorado, o Eduardo, e a Cecília gosta muito dele;
  13. Minha mãe faleceu em outubro do ano passado e trouxe meu pai para morar com a gente;
  14. Comecei a estudar e pesquisar o método montessoriano quando soube que estava grávida;
  15. Penso em ter mais um ou dois filhos (quem sabe?);
  16. A Cecília nasceu no dia dos namorados;
  17. Morei na França em 2015;
  18. Mas sou patriota.O Brasil é o meu lugar no mundo;
  19. Somos cristãos, presbiterianos;
  20. Sou vegetariana;
  21. Apesar de eu não incentivar nem recriminar, a Cissa sempre gostou de carrinhos, bola e bicicleta.Mas as bonecas tem seu lugarzinho no coração dela;
  22. Usei fraldas de pano e usaria novamente;
  23. Amo cozinhar e costurar;
  24. Estou tentando ter um estilo de vida minimalista (tentando...);
  25. Ouvimos vários estilos musicais mas amamos rock, erudita, MPB e jazz;
  26. Já visitamos quase todos os museus de São Paulo;
  27. Amamos artes;
  28. Usamos remédios homeopáticos e antroposóficos;
  29.  Já passei dois meses de noites em claro por causa das cólicas (ai!);
  30. A Cissa, meu pai e eu temos dermatite atópica (sim, os três!);
  31. Temos uma rede materna na rua onde moramos.As crianças brincam juntas e as mães se ajudam cuidando uma dos filhos das outras quando precisamos;
  32. Tenho 31 anos de idade;
  33. A Cissa estuda em homeschooling;
  34. A primeira palavra dela foi "mama";
  35. Amamos viajar;
  36. Nossos pratos favoritos são massas, principalmente lasanha e macarrão alho e óleo;
  37. O nome dela foi escolhido pelo pai biológico em homenagem à escritora Cecília Meireles;
  38. Nasci na região metropolitana de São Paulo mas fui criada no interior;
  39. Tenho vontade de levar a Cissa pra morar o interior e viver mais em contato com a natureza;
  40. Se não se chamasse Cecília ela se chamaria Aurora;
  41. Até os dois anos de idade ela não havia experimentado doces, e foi uma das melhores decisões que já tomei na vida;
  42. Ela começou as aulas de natação aos 9 meses e hoje nada como um peixinho;
  43. Suas frutas favoritas são laranja, mexerica e maçã;
  44. Uma das minhas maiores frustrações na maternidade foi não ter conseguido amamentar;
  45. Uma das maiores satisfações é me reconhecer nela, até mesmo em pequenos gestos;
  46. Não curto fotos posadas, prefiro as espontâneas;
  47. Sou uma mãe estilo riponga moderna, naturalista, bicho grilo;
  48. Meus youtubers favoritos são Bela Gil, Ellen Fisher, Darci Isabella, The Dad Lab e Mamiblock;
  49. Não faço as unhas, evito usar maquiagem e prefiro utilizar produtos naturais e veganos;
  50. Nunca havia escrito 50 fatos sobre nós antes.

Comentários