Pular para o conteúdo principal

O fim das mamadeiras

 Na quarta-feira passada iniciamos um processo que eu acreditava ser um dos mais difíceis para a Cissa, mas como sempre ela nos surpreendeu.Enfim, as mamadeiras foram totalmente eliminadas do cotidiano dela.
Para começar, decidi não levá-la à escola durante a retirada pois sabia que lá ela veria outras crianças tomando leite em mamadeiras e ficaria muito chateada.No primeiro dia juntei todas as mamadeiras e juntas jogamos no lixo, expliquei que as mamadeiras são para bebê e ela não é mais um bebê, está se tornando uma criança.Ela jogou as mamadeiras fora e fechou o cesto.
Às 18 horas ela me pediu leite e foi aí o início dos testes.Corri e preparei o leite no copo com bico, quando dei à ela meu estômago gelou, fiquei observando de longe  e ela segurou o copo por 2 horas antes de beber.Quando percebeu que eu não daria a mamadeira porque ela não as tinha mais, ela tomou.


Minha conclusão é que o medo das birras e choros faz com que muitos pais prolonguem essa retirada, o que torna as crianças mais dependentes e inseguras.
O próximo desafio será a chupeta, a grande vilã, esta sim me deixa temerosa.

Comentários