Pular para o conteúdo principal

Coisas que me remetem à infância



Resolvi fazer uma coletânia de coisas que me fazem lembrar de quando eu era criança e não tinha nenhuma preocupação.A primeira delas são as bolinhas bate-bate que no final dos anos 90 aterrorizou os lares brasileiros com aquele barulho insuportável, aliás, tenho visto essas bolinhas no comércio popular.Será que essa moda volta?
Fui criada numa cidadezinha minúscula do interior de São Paulo e lá comíamos muita nespera, direto do pé e sem lavar (nós não conhecíamos os germes kkkkk), deve ser por isso que não pegávamos gripe, ela tem alta quantidade de vitamina C.Hoje quando aparece no supermercado tenho vontade de chorar ao relembrar.
Meu irmão e eu vestíamos todos os dias bem cedinho nosso Conga azul marinho para irmos à pré-escola, eles eram molinhos e de solado fino mas eu adorava.
Ahhhh os Chicletes mini já me proporcionaram muitas cáries, a única reclamação era que o sabor acabava tão rápido quanto o dinheiro da mesada.
Eu assistia ao Xou da Xuxa (fala sério!) e dançava em cima da cama, minha mãe diz que meu sonho era ser paquita, ainda bem que eu conheci a literatura antes disso.
Próximo à minha casa havia um pé de dama-da-noite, o cheiro é marcante e delicioso, hummm.
Essas são as minhas lembranças, e voces?Me digam o que te lembra a infância?

Comentários